Por dois décimos, SBT se mantém na vice-liderança de audiência em todo país


Ufa, foi por pouco! Pelo 14º mês consecutivo, o SBT permaneceu à frente da Record no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de audiência em 15 regiões metropolitanas no país.

O canal do Silvio Santos fechou janeiro com 5,5 pontos, contra 5,3 da emissora de Edir Macedo, na média dia (que abrange às 24 horas de programação).

A Globo seguiu liderando: 13,2 pontos - cada ponto equivale a 246 mil domicílios. Já a Band teve um ponto a mais que sua principal concorrente, a RedeTV! (1,4 x 0,4). Na Grande São Paulo, o SBT, Record e Globo cresceram em audiência no último mês; e na capital paulista, foi a Record quem venceu o SBT por dois décimos.

Foram 5,9 pontos para a emissora da Barra Funda contra 5,7 da emissora de Anhanguera. Considerando apenas o horário nobre, das 18h às 00h a diferença se alarga: 9 para a Record e 8,3 para o SBT. Os dois canais, contudo, passaram por ampliação nos índices. E mais do que a emissora líder, a única que investiu em programão inédita no período - o SBT vem recorrendo a reprises e a Record travestiu velhas atrações em formatos e títulos novos, como "Programa do Porchat - Especial de férias" e "Geraldo Brasil".

Confira abaixo os índices da Globo, Record e SBT na média-dia e nas faixas horárias:

Média-dia: Globo (11,9) - Record (5,9) - SBT (5,7)
Média 7h-00h: Globo (14,8) - Record (7,6) - SBT (6,6)
Média 18h-00h: Globo (22,1) - Record (10,1) - SBT (8,6)

Comentários