No final de março, a Record, SBT e RedeTV! se juntaram para formar a Simba e cortar os seus sinais da TV por assinatura, com motivo de não pagamento devido às três emissoras. O cancelamento que já dura dois meses parece ter começado a estancar o estrago causado.
No mês de maio, as emissoras que compõe a Simba, voltaram a ter suas respectivas audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) - mesmo sem o sinal da TV por assinatura em São Paulo -, apresentando queda quase nula em seus números, com comparação a outros meses.
A Rede Globo, nas 24 horas do dia, registrou no Painel Nacional, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, 14 pontos de média. A Bandeirantes ocupou o quarto lugar com 1,5 ponto. Todas as duas mantiveram os seus sinais na TV paga e permaneceram com a audiência de antes.
Nas casas decimais para decidir a vice-liderança, vem a Record e o SBT. Em segundo, a emissora dos bispos aparece com 5,31 pontos e, em terceiro, a rede de Silvio Santos com 5,27 pontos. A RedeTV fechou com audiência de apenas 0,4.
Em comparação com outros meses, a média da Globo está 3% menor. A Record foi a que mais caiu, com 5% menos audiência e o SBT aparentou apenas 1%. A Band e a RedeTV mantiveram suas audiências.
Comentários
Postar um comentário