Record sofre baixa audiência de manhã e se distância do SBT

As manhãs da Record têm apresentado problemas de audiência. Um exemplo disso foi a última sexta-feira (08), em que toda a grade matutina do canal ficou na terceira posição do Ibope e manteve-se distante da vice-liderança, que ficou com o SBT.

Dados consolidados da Grande São Paulo indicam que todos os programas matutinos da emissora ficaram abaixo dos 4 pontos de média, enquanto o SBT se manteve acima de 6 pontos.

Para se ter uma ideia, o SP no Ar ficou com 3,4 pontos, praticamente o mesmo desempenho conquistado pelo Fala Brasil, que garantiu apenas 3,5. Fechando a manhã da Record, o Hoje em Dia também não alcançou grandes índices e fechou com 3,9.

Enquanto isso, na Globo, A Dona do Pedaço segue crescendo em sua reta final e garantiu média de 37,7, há duas semanas antes de exibir o último capítulo. Mais cedo, Avenida Brasil marcou números abaixo da meta e ficou com 15,9 pontos. Já Malhação derrubou ainda mais os números e marcou apenas 14,8. Com a participação de Susana Vieira, que revelou uma briga com Antônio Fagundes, o Se Joga ficou com 8,2 e segue sofrendo para emplacar.

No SBT, em últimos capítulos A Que Não Podia Amar ficou com 7,8 e alcançou os melhores índices entre as tramas vespertinas da emissora e também da Record. A maior audiência fora da Globo neste dia foi novamente o Roda a Roda, único programa a cravar dois dígitos, ficando com 10,1. Mais tarde, o Famílias Frente a Frente segue em queda e marcou apenas 5,6.

Audiência na Record

Se as manhãs da Record estão difíceis, o canal de Edir Macedo conseguiu reverter, ainda que momentaneamente, seus índices baixos dos domingos e apresentou leve crescimento.

Comentários